top of page
Foto do escritorDavid Beat

O Ancestral


O ancestral ainda estava vivo; mesmo após sua morte, permanecia no coração daquela tribo. Seu nome jamais esquecido era citado todos os dias, através dos séculos que se sucediam seus feitos eram lembrados. Sua sabedoria milenar é cultivada ao nascer do Sol, ecoa pela noite e renasce ao amanhecer em um ciclo constante.

Desde seu nascimento parecia predestinado a ser um Guia para sua tribo, devido ao seu rápido domínio de todos os Conhecimentos da Lei da Vida. Dizia a todos os enfermos que padeciam de alimento Espiritual que: “Na simplicidade do espírito você enxerga sua luz.” Essa frase era recitada como um mantra para todos aqueles que se afundavam em um ego obscurecido.

A morte do Ancestral se deu justamente por um Ego obscurecido. Estava em profunda meditação, quando uma flecha envenenada traspassou seu coração. Não sofreu, visto que seu semblante permanecia sereno. Proferiu as últimas palavras para seu assassino: “na sua perturbação cometeu um ato insensato, mas te perdoo.”

Devido à forte ligação da tribo com o Ancestral, no momento de sua morte todos puderam sentir seu espírito subir e tocá-los.

11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

댓글


bottom of page