top of page
Foto do escritorDavid Beat

O Clã dos três



Três espíritos surgiram no deserto; três espíritos distintos entre si. Trajando mantos com capuzes, um estava metamorfoseado, o outro no lugar do rosto era uma espiral, o terceiro estava de costa sendo o mais enigmático. Os três se reuniram em circulo e começaram a entoar um cântico em uma língua desconhecida, enquanto ouvia aquele estranho entoar, visões perturbadoras começaram a se projetar em minha mente. Senti-me sonolento e ao mesmo tempo com um estranho pressentimento de morte iminente, asfixia e terror. Acho que adormeci por alguns segundos.


Ao abrir os olhos me deparei com meu corpo no chão, um dos espíritos chegou perto de mim e disse em tom hipnótico: “Você sente medo, não se preocupe. O medo é a manifestação do Consciente por não conhecer o desconhecido Oculto. Vivemos entre os mundos por milhares de anos, abrindo portais em busca de conhecimento das culturas e civilizações. No Inicio éramos um Clã de 9 espíritos, fomos imbuídos de proteger nossa civilização do deus Tormentus. Nossos ancestrais nos deram nomes conforme nossas personalidades: Delusion, Espiral, Sombra, Angústia, Terror, Espelho, Sonho, Mistério e Oculto.”


Paralisado e em silêncio, ouvia cada palavra e ainda confuso por ver meu corpo no chão enquanto estava ali ouvindo aquele ser. Olhei ao meu redor, existia apenas vazio por toda parte. Aquele me espírito ainda me observava, os outros dois estavam agora em posição meditativa entoando outro canto desconhecido. Observei que uma espécie de Portal se abria lentamente e o vento em torno desse portal se movia em forma de espiral se expandindo no horizonte. Algo ainda me perturbava e decidi perguntar: “Vejo meu corpo ali no chão, estou morto?” e o espírito me respondeu — a Morte é apenas uma transcendência para outros Planos. O que morre é o Corpo, seu espírito se desprende e vive no ciclo infinito de reinício.


Olhei mais uma vez para todos os lados e percebi que tudo ao redor estava se fechando em uma nebulosa de poeira e mais uma vez o espírito olhou pra mim e disse: “Mortal, é chegada à hora de nossa partida, nosso Portal já se encontra aberto. Estamos em uma missão para resgatar nossos 6 irmãos que o deus Tormentus espalhou por entre os Planos. Nosso Clã no momento são 3 espíritos, mas para manter o equilíbrio precisamos ser 9. Nunca se esqueça do nosso lema “Aonde habita a Luz, também existe a Sombra.”


Despertei meio tonto e aos poucos fui me recompondo, parecia que tinha dormido por séculos. E nunca mais travei contato com o Clã dos Três. E até hoje não sei explicar se foi delírio ou realidade.

Este conto é o relato de um viajante do deserto

9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page